Resenha: Jogos vorazes

Hey! vim falar de um fenômeno  adivinha qual é?


Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?



Suzanne Collins poderia  ganhar o osca de mais pura e brilhante imaginação. Jogos vorazes não é um daqueles livros que você adoraria estar no lugar dos personagens principais, mais sim um livro que te leva a crê na existência de outro mundo, Profundo né? Katniss se oferece como voluntaria para os jogos vorazes quando, sua irmã é selecionada, é então que ela descobre um mundo diferente que é a capital, cheia de luxos, e riquezas. Peeta o outro tributo selecionado ( os participantes do jogos são chamados por tributos), começa a se revelar, dando então a Katniss uma determinada objetivo, mais antes que isso possa ser realmente concretizado para Katniss, Peeta da uma volta enorme, e você não deve nem imaginar qual será.

A leitura é tão boa, que você não percebe a mudança de capitulo, devorei ele com uma vontade imensa, e a cada capitulo eu ia me surpreendendo, chorei em algumas partes, e em outras gostaria de não ter lido, ( mentira eu leria de novo se preciso fosse), é realmente muito cativante gostoso de ler, uma vez que você se deixa levar pelo envolvimento da historia é quase impossível não fica vidrado a te o fim. Vale muito apena ler sem criticas a autora, Amei o livro e estou louca para ler a continuação "EM chamas".

OBS: Fazendo algumas pesquisas vi que tem o filme, vou correr na locadora e vou assistir. Fui

Beijokas



5 comentários

  1. Sou louca pra ler Jogos Vorazes já assisti o silme e amei mas geralmente eu só assisto ao filme depois de ler o livro mas esse eu já assistir logo o filme ótima resenha !

    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-* ! pois leia e me conte sobre as suas comparações ok? Eu irei ver daqui apouco o filme e também irei fazer as minhas comparações. beijos linda ^^

      Excluir
  2. Olá Denise.
    Gosto demais desta trilogia, é uma das melhores do momento. Gostei muito tb do primeiro filme, já estou na espera para assistir ao segundo.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou fascinada, chegou ontem meu Box dos jogos vorazes e ja vou começar a ler "Em chamas" . Obrigada :D já estou seguindo o seu blog também !!

      Excluir
  3. Eu já li todos, comprei assim que saiu. A febre do Hunger Games ainda não tinha explodido, mas me afetou !! Eu devorei os 3 livros em uma semana, passei noites acordada lendo ! É viciante e cativante!! O filme também não saiu nada mal, conseguiu arrancar algumas lagrimas minhas ( não deixe ninguém saber disso ) !!
    Beijos !!!

    ResponderExcluir